Tecnologia Assistiva: A Abordagem da Terapia Ocupacional
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 281,25 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 328,13 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.562,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Adaptações ambientais e domésticas | 60h |
Adequação Postural em Cadeira de Rodas e Mobilidade | 40h |
Análise da Atividade | 40h |
Auxílios nos Déficits Visuais e Auditivos | 40h |
Comunicação Suplementar/Alternativa e Recursos para Acessibilidade ao Computador | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Órteses e Próteses | 40h |
Tecnologia Assistiva: conceitos e políticas públicas | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Terapeuta Ocupacional; Desenvolver atividades de pesquisa, em Tecnologia Assistiva, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos como monografia; Analisar os fundamentos da Tecnologia Assistiva e suas atualizações frente as novas tecnologias; Aprofundar os conhecimentos sobre a abordagem terapêutica ocupacional na tecnologia assistiva;
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
A Especialização em Tecnologia Assistiva: uma abordagem da Terapia Ocupacional se destina a profissionais com graduação em Terapia Ocupacional que atuam em consultórios clínicos, hospitais, escolas, escolas especiais, clínicas de reabilitação física, atendimento domiciliar.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.