Pós-Graduação EAD em

Terapia Ocupacional Pediátrica

Carga Horária:360 horas Duração:9 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Da Infância a Adolescência: Estudo do Desenvolvimento Normal e Identificação das Principais Alterações Patológicas 60h
Desenvolvimento Infantil e Aquisição de Capacidades: Um Enfoque no Bbrincar no Contexto Hospitalar. 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Orientação familiar na pediatria 40h
Promoção do desempenho ocupacional infantil no contexto escolar 40h
Tecnologia assistiva na atenção pediátrica 40h
Terapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil 40h
Terapia Ocupacional nas desordens neurológicas e doenças crônicas da infância 60h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Promover a especialização do profissional atuante na área das ciências de terapia ocupacional possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar como ferramentas as técnicas mais modernas na terapia ocupacional em pediatria, fundamentais na intervenção competente, nas áreas de desempenho ocupacional, na prevenção de deficiências e na reabilitação de pacientes, identificando as potencialidades e dificuldades da criança, a partir de uma avaliação biopsicosocial para promoção de independência e autonomia.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Terapeutas ocupacionais.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.