Toxicologia Clínica e Forense
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
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Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 318,75 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 371,88 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.037,50 |
DISCIPLINA | HORA |
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Desenvolvimento Profissional | 40h |
Detecção e Caracterização de Drogas de Abuso | 40h |
Substâncias Mutagênicas, Carcinogênicas e Teratogênicas | 40h |
Toxicocinética | 40h |
Toxicodinâmica | 60h |
Toxicologia de Medicamentos | 40h |
Toxicologia do Doping | 40h |
Toxicologia Forense: Drogas de Abuso | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como agente capaz de lidar com substâncias com potencial tóxico como medicamentos e drogas de abuso, entre outros; Desenvolver atividades de pesquisa na área da toxicologia, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Analisar os fundamentos da toxicologia clínica e forense, relacionando o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram com o paradigma atual; Refletir sobre o papel social do especialista em substâncias tóxicas e drogas de abuso, incluindo sua atuação na esfera judicial; Aprofundar os conhecimentos sobre toxicologia clínica e forense, reconhecendo a dinâmica de suas transformações dentro do método científico, de forma a subsidiar a tomada de decisões no manejo de substâncias. Ampliar a compreensão das metodologias e técnicas empregadas nas análises de substâncias, com objetivos judiciais; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Farmacêuticos e químicos, graduados nas várias áreas de Farmácia ou Química e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Toxicologia Clínica e Forense.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.