Transtornos Mentais Neurobiologia e Psicofarmacologia
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 300,00 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 350,00 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.800,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia das Doenças do Envelhecimento | 40h |
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia do Espectro da Esquizofrenia | 40h |
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade | 40h |
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia dos Transtornos de Ansiedade | 40h |
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia dos Transtornos Depressivos Unipolar e Bipolar | 40h |
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia dos Transtornos do Ciclo Sono-Vigília | 40h |
Bases Neurobiológicas e Psicofarmacologia dos Transtornos do Espectro Autista | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Introdução à Neurofisiologia e Farmacologia | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Apresentar a neurobiologia dos transtornos mentais, apontando as vias neurais envolvidas, além de correlacionar as alterações fisiológicas presentes nestes transtornos com os sinais e sintomas manifestados pelo indivíduo; Estudar os principais tratamentos farmacológicos indicados para as desordens psiquiátricas, apresentando o mecanismo de ação dos fármacos e seus efeitos terapêuticos nesses transtornos bem como os efeitos colaterais.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Profissionais de nível superior que atuam na área da saúde tais como Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Biomédicos.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.