Transtornos Psicológicos da Infância e da Adolescência
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 281,25 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 328,13 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.562,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor | 60h |
Casos Clínicos em Psicoterapias | 40h |
Crianças e Adolescentes com Traumas: Casos Clínicos | 40h |
Desenvolvimento infantil | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Psicopatologia e a TCC | 40h |
Técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental | 40h |
Transtornos Mentais que Afetam a Criança | 60h |
Transtornos Psicológicos da Infância e do Adolescente | 40h |
Carga Horária Total | 400h |
Objetivo
▪ Estudar temas relacionados aos novos transtornos apontados no DSM; ▪ Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para a resolução de determinados casos de psicopatologia infantil; ▪ Produzir conhecimento e formar profissionais aptos a estabelecer acesso com crianças e adolescentes.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
O curso pode ser feito por qualquer profissional com diploma de curso superior. Entretanto, pelo fato de ter uma oferta que privilegia os processos psicológicos, atrai um público bastante específico que deseja ingressar ou que já faça parte da Psicologia. O público-alvo é formado por profissionais cujo ramo de atuação tenha afinidade com a área de: psicologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, medicina, fonoaudiologia, terapia ocupacional, biomedicina, farmácia, odontologia e educação física.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.