Pós-Graduação EAD em

Transtornos Psicológicos da Infância e da Adolescência

Carga Horária:400 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor 60h
Casos Clínicos em Psicoterapias 40h
Crianças e Adolescentes com Traumas: Casos Clínicos 40h
Desenvolvimento infantil 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Psicopatologia e a TCC 40h
Técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental 40h
Transtornos Mentais que Afetam a Criança 60h
Transtornos Psicológicos da Infância e do Adolescente 40h
Carga Horária Total 400h

Objetivo

▪ Estudar temas relacionados aos novos transtornos apontados no DSM; ▪ Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para a resolução de determinados casos de psicopatologia infantil; ▪ Produzir conhecimento e formar profissionais aptos a estabelecer acesso com crianças e adolescentes.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

O curso pode ser feito por qualquer profissional com diploma de curso superior. Entretanto, pelo fato de ter uma oferta que privilegia os processos psicológicos, atrai um público bastante específico que deseja ingressar ou que já faça parte da Psicologia. O público-alvo é formado por profissionais cujo ramo de atuação tenha afinidade com a área de: psicologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, medicina, fonoaudiologia, terapia ocupacional, biomedicina, farmácia, odontologia e educação física.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.