Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
As Ferramentas de Assessment na Avaliação de Tendências Comportamentais | 40h |
Avaliação e Intervenção Psicológica do Adulto ao Idoso | 40h |
Avaliação Psicológica na Atualidade e Elaboração de Documentos Psicológicos | 40h |
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor | 40h |
Baterias de Testes Psicológicos e Estudos de Casos | 40h |
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde | 40h |
Psicodiagnóstico | 40h |
Psicodiagnóstico Infantil - Da Teoria à Prática | 40h |
Psicopatologia na Contemporaneidade | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
-
Analisar os fundamentos da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais;
-
Aprofundar os conhecimentos sobre Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo;
-
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos.
-
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional;
-
Planejar e executar as atividades emergentes em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico;
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
O curso é restrito a Psicólogos a fim de compreender as particularidades clínicas dos aspectos relacionados à avaliação psicológica com aplicação de baterias de testes.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.