Pós-Graduação EAD em

Docência em Engenharia

Carga Horária:380 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 333,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 333,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 411,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.545,00
DISCIPLINA HORA
Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem 40h
Currículo para os Cursos de Engenharia 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Docência do Ensino Superior 40h
Educação e Novas Tecnologias 40h
Metodologia de Resolução de Problemas 40h
Metodologia e Didática do Ensino Superior 40h
O Ensino em Engenharia 40h
Psicologia da Educação e Aprendizagem 60h
Carga Horária Total 380h

Objetivo

▪ Capacitar o profissional para conhecer e aplicar diversas formas de atividades e avaliação dos alunos nas disciplinas exatas; ▪ Desenvolver competências próprias para utilização de tecnologias a favor da didática no ensino superior de disciplinas lógicas e exatas; ▪ Desenvolver um profissional com espírito crítico, capaz de elaborar e montar projetos pedagógicos com um currículo próprio de engenharias; ▪ Preparar os profissionais para desenvolver aulas didáticas no ensino de disciplinas lógicas e exatas.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Profissionais e Docentes dos mais diversos cursos de Engenharia e outros profissionais com formação superior que tenham interesse no assunto.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.