Docência em Engenharia
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 300,00 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 350,00 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.800,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem | 40h |
Currículo para os Cursos de Engenharia | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Docência do Ensino Superior | 40h |
Educação e Novas Tecnologias | 40h |
Metodologia de Resolução de Problemas | 40h |
Metodologia e Didática do Ensino Superior | 40h |
O Ensino em Engenharia | 40h |
Psicologia da Educação e Aprendizagem | 60h |
Carga Horária Total | 380h |
Objetivo
▪ Capacitar o profissional para conhecer e aplicar diversas formas de atividades e avaliação dos alunos nas disciplinas exatas; ▪ Desenvolver competências próprias para utilização de tecnologias a favor da didática no ensino superior de disciplinas lógicas e exatas; ▪ Desenvolver um profissional com espírito crítico, capaz de elaborar e montar projetos pedagógicos com um currículo próprio de engenharias; ▪ Preparar os profissionais para desenvolver aulas didáticas no ensino de disciplinas lógicas e exatas.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Profissionais e Docentes dos mais diversos cursos de Engenharia e outros profissionais com formação superior que tenham interesse no assunto.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.