Docência em Fisioterapia
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 187,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 218,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 2.375,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Abordagens teórico-conceituais do processo de aprendizagem | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Docência do Ensino Superior | 40h |
Docência em Ciências da Saúde | 40h |
Educação a Distância e Tecnologias | 60h |
Educação Continuada e Atualização Profissional em Saúde | 60h |
Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado | 40h |
Práticas Pedagógicas e Tecnologias na Educação | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Fisioterapia na melhoria de qualidade de vida e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício em todas as áreas de atuação profissional; Analisar os fundamentos da Docência em Fisioterapia refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Docência em Fisioterapia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para organização e planejamento na atuação profissional em setor público e privado; Desenvolver atividades de pesquisa e estudo, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Especialista em Docência em Fisioterapia.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Profissionais de Fisioterapia, e demais profissionais de nível superior, que atuem ou queiram atuar na docência das disciplinas da Fisioterapia
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.