Empreendedorismo e Inovação em Engenharia
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Empreendedorismo e Competitividade | 60h |
Gestão Econômica de Inovação | 60h |
Gestão Tecnológica de Projetos de Inovação | 60h |
Inovação e Cluster | 60h |
Pensamento Crítico e Metodologia Científica | 60h |
Tecnologias Emergentes | 60h |
Carga Horária Total | 400h |
Objetivo
▪ Ampliar visão sobre as habilidades para identificar e medir tipos e níveis de capacidades tecnológicas no intuito de gerar insumos para acelerar processos de inovação na organização; ▪ Amplificar o conhecimento sobre técnicas de gestão de projetos, metas, equipes e projetos tecnológicos em um mundo globalizado digitalmente; ▪ Conhecer sobre o aprimoramento da capacidade de desenhar, redigir e apresentar análises sobre estratégias de inovação tecnológica para audiências com alto grau de expectativa em termos de profundidade, clareza e concisão; ▪ Entender sobre as possibilidades e limites da inovação tecnológica como fonte para a produtividade de organizações e fonte primária para o conhecimento econômico de países; ▪ Estender a visão sobre as habilidades para avaliar criticamente as ações estratégias de inovação tecnológica em organizações ou projetos ou áreas específicas; ▪ Identificar oportunidades de criação de novos negócios, produtos e serviços, com base em inovação tecnológica, no contexto da atual economia global e no ecossistema das startups.pliar visão sobre as habilidades para identificar e medir tipos e níveis de capacidades tecnológicas no intuito de gerar insumos para acelerar processos de inovação na organização;
Área de Conhecimento
Engenharia e Arquitetura
Público-Alvo
Destina-se a todo os profissionais graduados em qualquer área de conhecimento, com experiência em gestão de negócios, que queiram comprometer-se com a proposta de um curso estruturado para ser um diferencial em suas habilidades gerenciais e em sua carreira profissional.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.