Enfermagem em Recuperação Pós-Anestésica
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 262,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 306,25 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.325,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Aspectos Clínicos em Anestesia | 40h |
Complicações Pós-Anestésicas | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Doenças Neurológicas e Assistência de Enfermagem | 40h |
Farmacologia Clínica dos Sedativos e Anestésicos | 40h |
Gerência de Enfermagem na Sala de Recuperação Pós-Anestésica | 40h |
Instrumentação Biomédica, Ventilação, Anestesia e Desfibrilação | 40h |
Recepção e Avaliação do Paciente na Sala de Recuperação Anestésica | 40h |
Sistematização do Cuidado de Enfermagem em Recuperação Pós-Anestésica | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Abordar temas relacionados a enfermagem na recuperação pós-anestésica; ▪ Apresentar as estruturas organizacionais dos estabelecimentos de saúde e suas características especifica na recuperação pós-anestésica; ▪ Conhecer a atuação do Enfermeiro em uma Instituição de Saúde, com foco recuperação pós-anestésica; ▪ Conhecer a Farmacologia clínica dos sedativos e anestésicos; ▪ Conhecer e discutias as principais Doenças Neurológicas e Assistência de Enfermagem; ▪ Conhecer e discutir as Complicações pós-anestésicas; ▪ Conhecer e discutir os Aspectos clínicos em anestesia; ▪ Discutir a sistematização do Cuidado de Enfermagem em Recuperação Pós-Anestésica; ▪ Discutir as bases conceituais no gerenciamento de enfermagem na recuperação pós-anestésica; ▪ Discutir e aplicar as principais normas, leis e políticas relacionadas a recuperação pós-anestésica. ▪ Discutir os principais pontos na legislação envolvidos com a área de atuação.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Graduados nos cursos de Enfermagem que atuam ou desejam atuar na área de recuperação pós-anestésica (RPA).
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.