Pós-Graduação EAD em

Ensino de Leitura e Produção Textual

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 303,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 303,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 380,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.274,00
DISCIPLINA HORA
Análise Contextual da Estrutura Discursiva 40h
Análise Semiótica do Texto Verbal e Não-Verbal 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Educação, Gêneros Digitais e as Tecnologias da Informação e da Comunicação 40h
Formação de Leitores e Literatura Infanto-Juvenil 40h
Gêneros Textuais e Ensino: do Texto ao Hipertexto 40h
Leitura e Literatura 40h
Linguística Textual 40h
Revisão Textual 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Aperfeiçoar, desenvolver e capacitar professores de Língua Portuguesa em relação à abordagem didático-pedagógica das técnicas de leitura e escrita, além de fornecer orientações acerca do funcionamento dos mecanismos da língua no contexto dos gêneros textuais, permitindo o conhecimento das principais teorias da linguagem e o desenvolvimento de práticas de leitura e escrita em sala de aula. Permitir reflexão e discussão sobre a prática pedagógica cotidiana em torno da leitura e escrita.

Área de Conhecimento

Linguística

Público-Alvo

Profissionais da área Letras, professores de educação infantil, formados em Comunicação, Pedagogia, História, Direito, Administração e áreas afins e profissionais da área de produção cultural.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.