Farmácia Clínica e Hospitalar em Cirurgia, Emergência e Trauma
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Atenção Farmacêutica | 40h |
Consulta Farmacêutica em Doenças Crônicas | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Farmacocinética Clínica em Cirurgia, Emergência e Trauma | 60h |
Farmacoterapia das Patologias que Necessitam de Atendimento Emergencial e Trauma | 60h |
Patologias que Necessitam de Atendimento Emergencial e Trauma | 60h |
Seguimento Farmacoterapêutico de Pacientes que Necessitam de Atendimento Emergencial e Traumas | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca de medicamentos para tratar as doenças que acometem os pacientes que estão em processo cirúrgico, emergência ou trauma e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da farmácia clínica hospitalar junto a estes pacientes; Analisar os fundamentos da oncologia refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre a farmácia clínica hospitalar e em cirurgia, emergência e trauma, a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a área hospitalar e clínica; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como farmacêutico clínico em especial em situações de cirurgia, emergência ou trauma.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Farmacêuticos, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à área clínica e hospitalar em cirurgia, emergência e trauma.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.