Filosofia e História das Ciências
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 187,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 218,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 2.375,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Abordagem Historiográfica na Filosofia da Ciência e Algumas Implicações para o Debate Realismo / Anti-Realismo | 40h |
Ciência e Historiografia na Química e Metodologia do Ensino de Ciências | 40h |
Ciência, Tecnologia e Sociedade | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Filosofia da Ciência e Teoria do Conhecimento | 40h |
Fundamentos Filosóficos e sociológicos dos Direitos Humanos | 40h |
Introdução às Ciências Sociais | 60h |
Semântica, Lógica e Positivismo Lógico e seu Desenvolvimento na Ciência | 40h |
Carga Horária Total | 340h |
Objetivo
1. Subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar das Ciências Humanas e Sociais como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; 2. Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em ciências humanas e sociais e sua relação com a educação formal e não formal; 3. Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em ciências humanas e sociais para a educação básica e a educação não formal; 4. Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em ciências humanas e sociais; 5. Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos das Ciências Humanas e Sociais.
Área de Conhecimento
Filosofia
Público-Alvo
Profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Filosofia e História das Ciências.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.