Fisioterapia Intensiva Neonatal e Pediátrica
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 281,25 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 328,13 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.562,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Abordagem Fisioterapêutica Motora em Neopediatria | 40h |
Abordagem Fisioterapêutica Respiratória em Neopediatria | 40h |
Anatomia e Fisiologia Neonatal e Pediátrica | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
FINP 1 - Fisiopatologia em Neopediatria | 40h |
Humanização, Saúde Pública e Interdisciplinaridade em Pediatria | 40h |
Oxigenoterapia e Ventilação Não-Invasiva em Neopediatria | 40h |
Propedêutica, Avaliação, Exames de Imagem e Exames Laboratoriais em Pediatria e Neonatologia | 40h |
Ventilação Mecânica Convencional e Avançada em Neopediatria | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Analisar criticamente a interdisciplinaridade e propostas de humanização nos serviços de saúde, aprofundando questões conceituais, metodológicas e interfaces com as proposições da interação interprofissional; Apresentar algumas características da anatomia normal do recém-nascido e da criança, estabelecendo suas modificações até alcançar a fase adulta e aplicar esses conceitos e conhecimentos ao profissional fisioterapeuta que atua nesta área; Oferecer uma visão didática e objetiva dos aspectos funcionais e clínicos relacionados ao suporte ventilatório mecânico, através de informações sobre a fisiologia da ventilação mecânica e suas bases biofísicas e fisiopatológicas Proporcionar o conhecimento teórico afim de possibilitar ao aluno domínio em Fisioterapia em UTI Pediátrica e UTI Neonatal.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Fisioterapeutas e demais profissionais graduados, com interesse em trabalhar em unidades de terapia intensiva ou centros de terapia intensiva especializados em neonatologia e pediatria.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.