Gestão de Bibliotecas Públicas
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 262,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 306,25 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.325,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Administração Pública Contemporânea | 40h |
Administração, Tratamento e Organização de Bibliotecas | 60h |
Atividades de Dinamização dos Serviços | 40h |
Conservação Preventiva em Acervos | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Planejamento e Gestão Estratégicos | 60h |
Sociedade e Informação | 40h |
Carga Horária Total | 340h |
Objetivo
1. Oportunizar aos participantes uma visão mais abrangente e atualizada do papel e da importância das bibliotecas públicas e centros de cultura, possibilitando melhor acesso aos seus usuários, contribuindo desta forma para a democratização da informação; 2. Formar profissionais especialistas com atuação na área cultural de âmbito público e particular para as Bibliotecas Públicas; 3. Contribuir no processo educação continuada dos profissionais, preparando-os na compreensão das mudanças acontecidas nas últimas décadas; 4. Desenvolver competências necessárias à atuação dos profissionais nas áreas de gestão de bibliotecas públicas, e centros culturais , bem como em cargos de direção e assessorias.
Área de Conhecimento
Ciência da Informação
Público-Alvo
Profissionais com nível de escolaridade superior e que atuam em unidades escolares, bibliotecas públicas e privadas e centros culturais.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.