Gestão de Bibliotecas Escolares
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Administração Pública Contemporânea | 40h |
Administração, Tratamento e Organização de Bibliotecas | 60h |
Atividades de Dinamização dos Serviços em Biblioteca Escolar | 60h |
Bibliotecas Escolares no Contexto da Sociedade da Informação | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Literatura Infanto-Juvenil na Formação do Leitor | 60h |
Planejamento e Gestão Estratégicos | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
1. Oportunizar aos participantes uma visão mais abrangente e atualizada do papel e da importância das bibliotecas escolares, possibilitando o acesso de seus usuários, contribuindo desta forma para a democratização da informação e da formação de leitor proficiente; 2. Formar e qualificar profissionais especialistas com atuação na área de gestão em bibliotecas escolares de âmbito público e particular; 3. Contribuir no processo educação continuada dos profissionais de educação, preparando-os na compreensão das mudanças acontecidas nas últimas décadas; 4. Desenvolver competências necessárias à atuação dos profissionais nas áreas de gestão de bibliotecas escolares. 5. Incentivar profissionais a dinamizar a biblioteca escolar através de dinâmicas e atividades de leitura, pesquisa escolar, entre outras ações importantes no processo de informação e de aprendizagem; 6. Instrumentalizar os participantes no acesso e uso das ferramentas tecnológicas através da interação na modalidade de Educação Aberta e a Distância (EAD).
Área de Conhecimento
Ciência da Informação
Público-Alvo
Profissionais com nível de escolaridade superior e que atuam em unidades escolares, bibliotecas públicas e privadas e centros culturais.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.