Pós-Graduação EAD em

Gestão de Bibliotecas Públicas

Carga Horária:360 horas Duração:8 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Administração Pública Contemporânea 40h
Administração, Tratamento e Organização de Bibliotecas 60h
Atividades de Dinamização dos Serviços 40h
Conservação Preventiva em Acervos 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Planejamento e Gestão Estratégicos 60h
Sociedade e Informação 40h
Carga Horária Total 340h

Objetivo

1. Oportunizar aos participantes uma visão mais abrangente e atualizada do papel e da importância das bibliotecas públicas e centros de cultura, possibilitando melhor acesso aos seus usuários, contribuindo desta forma para a democratização da informação; 2. Formar profissionais especialistas com atuação na área cultural de âmbito público e particular para as Bibliotecas Públicas; 3. Contribuir no processo educação continuada dos profissionais, preparando-os na compreensão das mudanças acontecidas nas últimas décadas; 4. Desenvolver competências necessárias à atuação dos profissionais nas áreas de gestão de bibliotecas públicas, e centros culturais , bem como em cargos de direção e assessorias.

Área de Conhecimento

Ciência da Informação

Público-Alvo

Profissionais com nível de escolaridade superior e que atuam em unidades escolares, bibliotecas públicas e privadas e centros culturais.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.