Gestão e Tecnologia de Processos Químicos
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Ferramentas e Técnicas para Gestão de Projetos | 40h |
Gestão Ambiental na Indústria Química | 40h |
Gestão Operacional e Otimização de Processos | 60h |
Operações Unitárias na Indústria Química | 60h |
Processos Químicos Orgânicos e Inorgânicos | 60h |
Segurança nas Indústrias Químicas | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ao final do curso, o aluno será capaz de: Atuar na Gestão de processos industriais químicos; Atuar na Gestão de riscos das indústrias químicas; Atuar na logística de transporte dos produtos intermediários e finais; Aumentar seus conhecimentos em engenharia de processos e produtos; Conhecer os principais processos químicos e as principais operações unitárias das indústrias orgânicas e inorgânicas; Pensar o planejamento experimental na indústria.
Área de Conhecimento
Engenharia e Arquitetura
Público-Alvo
Profissionais da área Química ou não-químicos que necessitam aprender mais sobre a gestão em processos químicos. Químicos, Engenheiros Químicos, Farmacêuticos, Tecnólogos que necessitam conhecimentos em produção química e aprimorar suas habilidades gerenciais.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de agosto.