Interpretação de Exames Laboratoriais para Profissionais da Saúde
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Avaliação Nutricional | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Interpretação de Exames Bioquímicos | 60h |
Interpretação de Exames Bioquímicos e a Interação Droga x Nutriente | 60h |
Interpretação de Exames em Hematologia e Imunologia | 40h |
Interpretação de Exames em Microbiologia e Parasitologia | 40h |
Interpretação de Exames em Urianálise e Fluidos Biológicos | 40h |
Técnicas de terapia ortomolecular | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca de exames laboratoriais e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de cada profissão na área de saúde; Analisar os fundamentos da prática laboratorial refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre análises laboratoriais a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para interpretação de exames; Desenvolver atividades de pesquisa, anamnese, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapêuticas, enfermeiros e demais profissionais de nível superior graduados na área de saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à Interpretação de exames.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.