Pós-Graduação EAD em

Língua Portuguesa para Profissionais

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
Análise do Discurso 40h
Coerência e Coesão 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Interpretação e Produção de Texto 40h
Linguagem Institucional 40h
Morfologia 40h
Padronizações e Normatizações 40h
Recursos Estilísticos 40h
Sintaxe 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

5.2.1 Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à linguagem em suas diferentes variações; 5.2.2 Desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de estruturar textos em ambientes profissionais; 5.2.3 Propiciar técnicas de revisão textual; 5.2.4 Propiciar o conhecimento das normatizações empregadas em nosso idioma; 5.2.5 Desenvolver competências necessárias no domínio das regras gramaticais do idioma em sua forma prática; 5.2.6 Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento profundo da Língua Portuguesa.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Graduados em Comunicação Social, Direito, Letras, Pedagogia, Tradução, Revisão de Texto, Psicologia, Sociologia. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a produção de texto com exigência gramatical profunda.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.