Pós-Graduação EAD em

Ludoterapia

Carga Horária:360 horas Duração:9 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência 60h
História e Evolução da Ludoterapia 60h
Ludoterapia e Educação Inclusiva 40h
Ludoterapia Infantil 60h
Ludoterapia na Saúde 40h
Psicomotricidade na Concepção Neuroeducacional 40h
Carga Horária Total 380h

Objetivo

 Analisar os métodos e técnicas no processo em Ludoterapia, através de jogos e dinâmicas socioeducativas;  Desenvolver a capacitação de alunos em Ludoterapia, analisando o processo terapêutico e as suas principais técnicas;  Identificar a motivação e a importância na procura por métodos em Ludoterapia, baseando em diversos contextos sociais;  Refletir sobre o conceito em Ludoterapia e o processo do brincar como forma de intervenção terapêutica.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.