Pós-Graduação EAD em

MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

Carga Horária:400 horas Duração:9 meses Parcelas a partir de: R$ 303,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 303,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 380,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.274,00
DISCIPLINA HORA
Desenvolvimento Profissional 40h
Gestão de Marketing 40h
Gestão de Pessoas por Competências 40h
MBA13 1 - Sistemática de Exportação 60h
MBA13 2 - Sistemática de Importação 60h
MBA13 3 - Incoterms e Logística Internacional 60h
MBA13 4 - Aspectos Financeiros em Comércio Exterior 60h
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard 40h
Carga Horária Total 400h

Objetivo

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas ? contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC ? Balanced Scorecard, Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina ?Gestão de Pessoas por Competência?, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de ?Planejamento Estratégico com Utilização do BSC ? Balanced Scorecard? tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina ?Marketing? versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 P?s) ? produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de ?Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica?, que será abordada no final do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina ?Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica?, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área de Finanças Corporativas contempla: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.

Área de Conhecimento

MBA

Público-Alvo

Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

0800 604 2210 (61) 98548-6350 (61) 98644-6449