Metodologia do Ensino de Português para Estrangeiros
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Acordos Ortográficos em Língua Portuguesa | 40h |
Aquisição e Aprendizagem | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Didática do Ensino de Português para Estrangeiros | 40h |
Língua Portuguesa | 40h |
Língua Portuguesa Comparada | 40h |
Metodologias do Ensino de Português para Estrangeiros | 40h |
O Ensino de Língua Portuguesa: Alfabetização e Letramento | 40h |
Tecnologias no Ensino | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o português em ambientes diferentes; Desenvolver no participante a capacidade de utilização das diversas metodologias e técnicas de ensino do uso proficiente do idioma português para alunos que não são falantes nativos dessa língua; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de leitura e produção de textos em português; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico das metodologias de ensino do português brasileiro para estrangeiros; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recursos adequados ao ensino do idioma português
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins. Professores, pedagogos, gestores educacionais e profissionais que atuem com o ensino de Língua Portuguesa, em ambientes formais ou informais, especialmente a estrangeiros.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.