Metodologia do Ensino Híbrido
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
A Educação no Século XXI | 40h |
As Tecnologias Digitais nos Espaços Educativos | 60h |
Construindo um Curso Híbrido | 40h |
Desenvolvimento Humano e as Tecnologias | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Organização do Trabalho Pedagógico no Ensino Híbrido | 60h |
Recompor Papéis e Processos | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Aplicar estratégias de ensino híbrido para o processo de aprendizagem dos estudantes; ▪ Compreender o processo avaliativo utilizado no ambiente educativo com foco no ensino híbrido; ▪ Conhecer o cenário do ensino híbrido na atualidade; ▪ Desenvolver competências tecnológicas, gerais e específicas, para atuação em espaços educativos que adotam o ensino híbrido; ▪ Elaborar planejamento que oriente o trabalho pedagógico no ensino híbrido; ▪ Entender a relação professor aluno no século XXI; ▪ Formar especialistas em metodologias híbridas capazes de aplicar princípios de ensino presencial e e-learning, elaborando planejamentos, definindo conteúdos, entendendo o uso de variadas mídias, ferramentas e estratégias a serem usadas para cumprir objetivos de ensino personalizado de aprendizagem; ▪ Integrar as tecnologias virtuais e as das relações humanas.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Destina-se a todos os profissionais graduados, tais como educadores, gestores, coordenadores, professores, instrutores, treinadores, capacitadores, coaches, pais envolvidos com as novas necessidades da educação etc.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.