Neuroaprendizagem
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Bioética na Neurociência | 40h |
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente | 40h |
Concepções Psicológicas na Formação da Personalidade | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência | 60h |
Educação Inclusiva e a Intervenção junto às Necessidades Educacionais Especiais | 40h |
Neurociência na Alfabetização | 40h |
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 60h |
Psicofarmacologia na Aprendizagem | 40h |
Psicomotricidade na Concepção Neuroeducacional | 40h |
Tópicos Avançados de Neurologia | 40h |
Tópicos Especiais em Neurodidática | 40h |
Carga Horária Total | 520h |
Objetivo
Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais. Proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a psicologia, neurociências, neurodidática, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano. Promover o conhecimento sobre o desenvolvimento do sistema nervoso e suas relações com os demais sistemas fisiológicos tendo em vista a compreensão das diversas etapas de desenvolvimento e aquisição das habilidades cognitivas, emocionais, biológicas, psicológicas e suas implicações para as práticas de saúde e educação
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, áreas da saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a neurociências e aprendizagem.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.