Neuropsicopedagogia Clínica
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
A Neuropsicopedagogia | 40h |
Avaliação e Intervenção Neuropsicopedagógica | 40h |
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor | 40h |
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Educação Inclusiva e a Intervenção junto às Necessidades Educacionais Especiais | 40h |
Neurociência da Cognição e da Emoção | 40h |
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 60h |
Neuropsicopedagogia Clínica e o Neuropsicopedagogo | 40h |
Carga Horária Total | 380h |
Objetivo
▪ Apresentar o aprendizado da neurociência aplicado à psicologia e pedagogia como elementos de fundamental importância dentro do ponto de vista de quem atende em ambiente clínico, hospitalar, empresarial ou institucional; ▪ Criar discussões que levarão o aluno a desenvolver uma relação de criticidade e reflexão; ▪ Demonstrar a funcionalidade do sistema nervoso central no processo de ensino-aprendizagem em uma perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional; ▪ Possibilitar aos profissionais/alunos, por meio da pesquisa, focar o conhecimento na atenção interdisciplinar; ▪ Promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar de forma mais proativa e empática em seu ambiente de trabalho, de acordo com as tendências atuais do mercado a fim de capacitá-lo.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Destina-se a todos os profissionais graduados em Pedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, sobretudo, Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores, Supervisores e orientadores escolares, entre outros profissionais que tenham interesse em se especializar na área de Neuropsicopedagogia Clínica.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.