Pilates: Uma Abordagem Multidisciplinar
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 264,06 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 311,46 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.250,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Apresentação do Método Pilates: Respiração e exercícios (solo, bola, acessórios e aparelhos) | 60h |
Biomecânica e Avaliação Postural | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Empreendedorismo e Marketing no Método Pilates | 60h |
História e Peculiaridades do Método Pilates, uma Abordagem Interdisciplinar | 40h |
Método Pilates para Distúrbios Neurológico, Reabilitação e Coluna Vertebral | 60h |
Método Pilates para grupos especiais: idosos, gestantes, cardiopatas e fitness | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Melhorar qualidade de vida; Promover alinhamento postural; Melhorar a flexibilidade corporal através do ganho da amplitude do movimento; Auxiliar o fortalecimento muscular evitando lesões; Promover uma reestruturação corporal; Auxiliar na concentração; Melhorar o equilíbrio e a coordenação motora; Melhorar os níveis de consciência corporal (propriocepção); Estimular o sistema circulatório; Melhorar a respiração; Buscar o equilíbrio perfeito entre corpo e mente evitando-se o estresse; Promover o condicionamento físico; Garantir o aumentar a mobilidade das articulações; Promover uma abordagem global do paciente, através dos procedimentos de mobilização, alongamento, flexibilização, fortalecimento muscular e reeducação postural
Área de Conhecimento
Educação Física
Público-Alvo
Profissionais da área da saúde: Educadores físicos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos, Enfermeiros, Terapeutas ocupacionais e demais profissionais da área da saúde.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.