Psicologia Perinatal
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Abordagem Cognitivo Comportamental na Psicologia Perinatal | 40h |
Antropologia do Parto | 40h |
Atenção Interdisciplinar na Humanização do Parto e Nascimento | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Doula e Psicologia Perinatal | 40h |
Família e Novas Parentalidades | 40h |
Parto, Distócia Emocional e Luto | 40h |
Pós-Parto e Recém-Nascido | 40h |
Psicopatologias e Intervenções Psiquiátricas no Ciclo Perinatal | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Adquirir técnicos e instrumentais para atendimento e acompanhamento no perinatal, parto e pós-natal; ▪ Analisar os princípios da psicologia para o ciclo gravídico-puerperal; ▪ Compreender o contexto emocional e relacional inseridos na gestação, parto e puerpério; ▪ Compreender os vínculos e nuances emocionais inseridos no processo de gestação; ▪ Desenvolver metodologias em um plano de trabalho com mães, bebês e familiares, utilizando abordagens que estimulem a capacitação para o acolhimento de gestantes, pais e familiares na cobertura do ciclo perinatal; ▪ Favorecer conhecimento teórico e desenvolver habilidades práticas para atuação junto a gestantes, parturientes, mãe/bebê em diferentes contextos; ▪ Instrumentalizar profissionais para a assistência humanizada em perinatal e seus determinantes emocionais e psíquicos; ▪ Ofertar capacitação teórica metodológica para o atendimento integral perinatal; ▪ Reconhecer e desenvolver assistência humanizada e psicossocial com princípios éticos e bioéticos.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Destina-se aos profissionais graduados em Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia, Sociologia, Gestão Pública, entre outras áreas afins, que tenham interesse na temática, bem como profissionais que atuam ou se propõem a atender as necessidades do processo de perinatal.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de agosto.