Pós-Graduação EAD em

Psicopatologia e Dependência Química

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Aconselhamentos e Intervenções Terapêuticas em Álcool e Outras Drogas 40h
Ambientes de Tratamento, Elaboração e Execução de Projetos para Dependência Química 40h
Comorbidades Psiquiátricas na Dependência Química 40h
Dependência Química, Conceitos, Critérios Diagnósticos e Neurobiologia 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Prevenção da Recaída 40h
Projetos de Prevenção 40h
Psicopatologia 40h
Saúde Preventiva e Promoção da Saúde 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

▪ Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicopatologia e Dependência Química e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; ▪ Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicopatologia; ▪ Oferecer compreensão dos mecanismos geradores da dependência em seus aspectos neurobiológicos, sociais, psicológicos e econômicos; ▪ Planejar e executar as atividades emergentes da Psicopatologia e Dependência Química.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Graduados nas áreas de Psicologia e nas da saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.