Reabilitação Cardiopulmonar
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 243,75 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 287,50 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.000,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica: da caracterização ao tratamento | 60h |
Fisiologia Cardiorrespiratória | 40h |
Métodos e Técnicas em Reabilitação Cardiorrespiratória | 80h |
Objetivos e Fases da Reabilitação Cardíaca: A função do Fisioterapeuta | 60h |
Prescrição do Exercício Físico para Hipertensos e Doenças Vasculares | 40h |
Prescrição do Exercício Físico para Infartados e Insuficiência Cardíaca | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Reabilitação Cardiorrespiratória e refletir sobre as respectivas implicações na conduta profissional; Analisar os fundamentos da Reabilitação Cardiorrespiratória refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos em Reabilitação Cardiorrespiratória a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas da área; Desenvolver atividades de pesquisa na área Cardiorrespiratória, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel na Reabilitação Cardiopulmonar.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Fisioterapeutas, profissionais de educação física, médicos, enfermeiros, graduados na área da saúde e demais interessados que tenham concluído curso de nível superior.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.