Pós-Graduação EAD em

Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde

Carga Horária:360 horas Duração:8 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Assistência Segura 40h
Critérios Diagnósticos de Infecção Relacionados à Assistência 60h
Critérios Diagnósticos de Infecção Relacionados à Assistência-Neonatologia 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Estratégia para Segurança do Paciente 40h
Investigação de Eventos Adversos em Serviços de Saúde 60h
Medidas de Prevenção de Infecções Relacionada à Assistência à Saúde 60h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Proporcionar o desenvolvimento de competências e conhecimentos científicos sobre as questões da SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE e gestão de riscos assistenciais enquanto questões-chave na prestação de cuidados em saúde; preparando os profissionais a estruturar um modelo de gestão e riscos e segurança do paciente, fornecendo métodos e ferramentas para todas as fases de análise de riscos, gestão de eventos adversos e a melhoria dos processos e sistemas.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Profissionais portadores de diploma de nível superior que atuam na área de saúde que desejam adquirir competências e habilidades da área de segurança do paciente.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.