Pós-Graduação EAD em

Segurança Pública e Direito Penitenciário

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Investimento: Consulte para mais informações Receber Contato

Grade curricular

DISCIPLINA HORA
A Problemática da Violência no Brasil: Aspectos Sociais e Culturais 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Direito Restaurativo e Reinserção Social 40h
Execução de Medidas Socioeducativas 40h
Gestão Penitenciária 40h
Lei das Execuções Penais Aplicada 40h
Noções Essenciais de Direito Penal e Processo Penal 40h
Noções Essenciais de Direitos Humanos, Direito Constitucional e de Direito Penal Internacional 40h
Políticas Públicas em Segurança Pública no Brasil 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

▪ Identificar pontos nodais para a reversão do caos penitenciário em que se encontra o país, assim como soluções úteis para alterar a condição dos estabelecimentos penais no Brasil, passando de escolas do crime para estabelecimentos verdadeiramente comprometidos com proporcionar a recuperação dos presos pelo trabalho e pela sua paulatina ressocialização e integração com o corpo social; ▪ Tratar dos problemas relacionados ao estado atual calamitoso do sistema carcerário no país, com vistas a buscar soluções para o enfrentamento de tal situação, seguramente aquela que mais distancia o Brasil dos países desenvolvidos, tal a condição medieval das verdadeiras masmorras existentes no território nacional.

Área de Conhecimento

Direito

Público-Alvo

Profissionais que lidem com o tema da Segurança Pública em seu cotidiano. Diretores de estabelecimentos prisionais. Servidores públicos do sistema prisional. Advogados, em especial aqueles que atuem em causas de natureza penal. Magistrados criminais, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Delegados de Polícia e Peritos Criminais. Agentes de Polícia. Oficiais das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas. Profissionais com diploma de nível superior que atuem ou estejam interessados em atuar profissionalmente com o Direito Criminal e o Processo Penal, e/ou com o tema da Segurança Pública.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.

  QUERO CONHECER
0800 604 2210 (61) 98548-6350 (61) 98644-6449