Suplementação Nutricional na Prática Clínica
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Avaliação Nutricional nos Ciclos da Vida e em Condições Especiais | 40h |
Bases Moleculares da Nutrição | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Prescrição de Suplementos Nutricionais para o Praticante de Atividade Física e Suplementação em Estética | 40h |
Regulamentação para a Prescrição de Suplementos e Formas Farmacêuticas Aplicadas à Prática Clínica Nutricional | 40h |
Suplementação de Micronutrientes, Compostos Bioativos e Imunomoduladores | 40h |
Suplementação Nutricional em Patologias do Trato Gastrointestinal, Alergias e Intolerâncias Alimentares | 60h |
Suplementação Nutricional nas Patologias Metabólicas e Crônicas | 60h |
Suplementação Nutricional nos Ciclos da Vida | 40h |
Carga Horária Total | 400h |
Objetivo
▪ Capacitar profissionais a terem visão crítica a cerca das evidências clínicas e suas respectivas suplementações; ▪ Dar suporte às recomendações de suplementação direcionadas para a prevenção e tratamento de patologias. As aulas serão ministradas por renomados professores em ensino e pesquisa; ▪ Ensinar aos profissionais como conduzir atendimento direcionado à prescrição de suplementos na prática clínica, visando manutenção ou melhora da qualidade de vida; ▪ Formação e orientação de profissionais que buscam atuar com excelência e responsabilidade, destacando-se no mercado de trabalho; ▪ Levar aos alunos conhecimento científico atualizado, baseado em evidências; ▪ Orientar o aluno na conduta específica.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
O curso é restrito a profissionais graduados em Nutrição e Medicina que estejam habilitados por lei a prescrever suplementos alimentares.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.