Tecnologia Aplicada à Educação
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
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Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 187,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 218,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 2.375,00 |
DISCIPLINA | HORA |
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Aprendizagem Colaborativa e Processos de Mediação e Ferramentas de Busca na Internet | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Metodologia de aprendizagem por projetos e Metodologia de Avaliação | 40h |
Orientação e Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso | 60h |
Robótica na Educação: História, Teoria e Evolução - Prática | 60h |
Softwares livres na educação - Ensino Fundamental | 40h |
Softwares livres na educação - Ensino Médio e projetos pedagógicos | 60h |
Softwares livres na educação - Escola Infantil | 40h |
Uso das redes sociais e lousa eletrônica como ferramenta de apoio | 40h |
Carga Horária Total | 420h |
Objetivo
Partindo do princípio que a aprendizagem: resulta da interação operacional dos sujeitos que constroem o conhecimento enquanto agem, interagem e se comunicam com o seu meio, com outros indivíduos e com objetos do conhecimento científico, tecnológico, social, artístico, etc. dos quais eles desejem e necessitem se apropriar. (Fagundes et al, 2005b, p. 44). Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na nossa sociedade do conhecimento; Desenvolver atividades de pesquisa, em projetos que usem tecnologia como ferramenta para desenvolvimento de habilidades e conhecimento, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Analisar os fundamentos sobre o uso de tecnologias em projetos pedagógicos refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Propiciar momentos de reflexão para que profissionais do segmento de educação desenvolvam habilidade crítico-reflexiva sobre as vantagens e desvantagens do uso da Tecnologia em projetos educacionais; Ampliar a compreensão de concepções acerca de uso do computador em atividades pedagógicas e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de aulas motivadoras e eficazes; Reconhecer o potencial das ferramentas tecnológicas para a produtividade pessoal, dos alunos e equipe de trabalho, como também identificá-las como altamente eficazes na liderança de outras pessoas e para a solução de problemas; Analisar e identificar as características dos softwares de aprendizagem para aplicação em diferentes grupos.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Este curso destina-se aos profissionais do segmento educação que desejam especializar-se no uso de tecnologias no processo ensino-aprendizagem e demais profissionais de nível superior em cursos de graduação na área da educação em geral, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a estratégias para motivar crianças da escola infantil ao nível médio a serem participantes ativos no processo de aquisição de conhecimento e desenvolvimento de novas habilidades.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.