Pós-Graduação EAD em

Teoria das Inteligências Múltiplas na Escola

Carga Horária:360 horas Duração:8 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
A Teoria da Inteligências Múltiplas de Howard Gardner 60h
As Inteligências Interpessoais 60h
Correntes Teóricas - A construção do conhecimento sob o olhar psicopedagógico 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem 60h
O Ensino para Compreensão 40h
Situações-Problema 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

No decorrer do curso, buscar-se-á a modificação nas representações sobre a prática pedagógica do trabalho educacional. Sendo assim, o aluno egresso deverá demonstrar a capacidade de entender que essa mudança de visão é fundamental para a qualidade do seu trabalho com os seus alunos. Destaca-se como importante neste processo o reconhecimento da especificidade da atuação educacional, levando-se em consideração a necessidade de uma compreensão sobre a pluralidade da inteligência humana, que pode refletir nas práticas pedagógicas elaboradas pelos professores inseridos em contextos educacionais. Nesta perspectiva, o aluno egresso deverá apresentar conhecimentos e competências técnicas que permitirão uma atuação pedagógica nas diferentes fases de desenvolvimento dos alunos com os temas trabalhados neste curso, além de levar em consideração aspectos adequados a respeito do planejamento, aplicação e avaliação do processo de aprendizagem.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Este curso, graças a seu caráter interdisciplinar, atende às demandas de diversas áreas e, dessa forma, atinge um público alvo muito amplo, que vai desde Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores das redes pública e privada de ensinos Fundamental, Médio e Superior; Educadores Sociais; Psicólogos Clínicos e Pedagógicos e Assistentes Sociais. Nesse sentido, apesar de ser mais voltado para esses profissionais, não há qualquer restrição ou condição prévia para matrícula neste curso, bastando ter concluído o ensino superior em qualquer área de formação e ter interesse em fazer essa especialização.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.