Teoria das Inteligências Múltiplas na Escola
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 243,75 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 287,50 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.000,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
A Teoria da Inteligências Múltiplas de Howard Gardner | 60h |
As Inteligências Interpessoais | 60h |
Correntes Teóricas - A construção do conhecimento sob o olhar psicopedagógico | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 60h |
O Ensino para Compreensão | 40h |
Situações-Problema | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
No decorrer do curso, buscar-se-á a modificação nas representações sobre a prática pedagógica do trabalho educacional. Sendo assim, o aluno egresso deverá demonstrar a capacidade de entender que essa mudança de visão é fundamental para a qualidade do seu trabalho com os seus alunos. Destaca-se como importante neste processo o reconhecimento da especificidade da atuação educacional, levando-se em consideração a necessidade de uma compreensão sobre a pluralidade da inteligência humana, que pode refletir nas práticas pedagógicas elaboradas pelos professores inseridos em contextos educacionais. Nesta perspectiva, o aluno egresso deverá apresentar conhecimentos e competências técnicas que permitirão uma atuação pedagógica nas diferentes fases de desenvolvimento dos alunos com os temas trabalhados neste curso, além de levar em consideração aspectos adequados a respeito do planejamento, aplicação e avaliação do processo de aprendizagem.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Este curso, graças a seu caráter interdisciplinar, atende às demandas de diversas áreas e, dessa forma, atinge um público alvo muito amplo, que vai desde Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores das redes pública e privada de ensinos Fundamental, Médio e Superior; Educadores Sociais; Psicólogos Clínicos e Pedagógicos e Assistentes Sociais. Nesse sentido, apesar de ser mais voltado para esses profissionais, não há qualquer restrição ou condição prévia para matrícula neste curso, bastando ter concluído o ensino superior em qualquer área de formação e ter interesse em fazer essa especialização.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.