Transtornos Neurocognitivos - Demências
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Avaliações Clínicas e Cognitivas das Doenças Demenciais | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Doenças Degenerativas e Neurodegenerativas | 40h |
Epidemiologia das Doenças Crônico-Degenerativas e Não Degenerativas | 40h |
Farmacologia das Doenças Demenciais | 40h |
Neuropsiquiatria | 40h |
Síndromes e Diagnósticos Demenciais | 60h |
Transtornos e Comprometimentos Neurocognitivos | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Apresentar as bases fisiopatológicas e clínicas das principais síndromes cognitivas e comportamentais; Aprimorar os conhecimentos com as características dos distúrbios dentro de cada especialidade, nas diferentes regiões do país; Capacitar com conhecimentos que possam caracterizar e tipificar os vários tipos de incapacidade cognitiva, com ênfase no diagnóstico e tratamento das demências, depressões e psicoses em idosos; Capacitar com informações básicas sobre os diferentes tópicos relacionados à Neurologia Cognitiva e do Comportamento, bem como possibilitar a atualização dos profissionais de saúde que atuam na área; Conhecer a constância dos transtornos cognitivos e demências em clínicas particulares, hospitais e demais instituições que trabalhem com Transtornos Neurocognitivos; Elencar as principais características clínicas e aspectos relacionados ao diagnóstico e tratamento das demências; e Obter informação sobre o nível de conhecimento e o interesse dos especialistas em relação à área de transtornos cognitivos e demências.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, terapeutas, gerontólogos, e outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos nesta temática.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.